Gerenciamento de Resíduos

O Gerenciamento dos Resíduos é uma parte crucial, para um desenvolvimento consolidado e harmônico da empresa do comercio e até de condomínio, que geram grande quantidade de resíduos, com acessória correta podemos reciclar o resíduo ou adotar sistema de transporte e tratamento correto do resíduo, pois sem uma analise profissional seria descartada com lixo comum ou até mesmo contaminar o meio ambiente do local por uma material agressivo a natureza.

Programa de gerenciamento de resíduos:

1ª passo – Caracterização dos resíduos

2ª passo – Inventário de resíduos

3ª passo – Coletar

4ª passo – Análise de caracterização

5ª passo – Licenciamento

Classificação dos Resíduos:

Resíduos classe I – Contaminante: São aqueles que apresentam periculosidade, conforme definições norma ABNT NBR 10004. Característica dos resíduos: Corrosivos, Reativos, Inflamáveis, Tóxicos e Patogênicos.

Resíduos classe II – Não perigosos

Resíduos classe II-A – Não inertes: São aqueles que não se enquadram nas classificações de resíduos classe I – perigosos.

Podem ter propriedades, tais como: combustíveis, Biodegradáveis ou solúveis em água. Oriundos dos serviços de limpeza de áreas que não estejam contaminados por resíduos de processo industrial.

Resíduos classe II-B – Inertes, conforme definição norma ABNT NBR 10004. São aqueles que não sofrem qualquer tipo de alteração em sua composição com o passar do tempo. Podem ser dispostos em aterro industrial / aterro sanitário ou reciclados.

A AMBILIXO, vai assessorar o cliente em todas as etapas do plano de gerenciamento dos resíduos, dês da aquisição dos documentos necessários exigido pela a legislação até com palestra e treinamento com os colaboradores,  para a segregação e acondicionamento correto dos resíduos de forma simples e objetiva.

Solicite uma cotação: